Cidades

Comércios notificados e carros rebocados em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Comércios notificados e carros rebocados em São Gonçalo
Mais de 10 carros foram rebocados. Foto: Ascom São Gonçalo

A prefeitura de São Gonçalo realizou, na noite do último sábado (23), uma operação integrada entre secretarias em bares e casas de show da cidade, para fiscalizar o cumprimento de medidas contra o contágio da Covid-19 e também checar possíveis irregularidades nos estabelecimentos e denúncias sobre aglomeração e som alto. As equipes também coibiram estacionamento proibido.

A ação conjunta, que contou com a participação de mais de 20 agentes, teve início às 21h de sábado e foi finalizada à 1h da madrugada deste domingo (24), envolvendo secretarias municipais de Ordem Pública, Saúde e Defesa Civil, Meio Ambiente e Trânsito. Todas as fiscalizações contaram com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Foram fiscalizados bares e casas de show na Rua Jaime Figueiredo e na Rua Doutor Francisco Portela. Ao todo, 13 estabelecimentos foram notificados sobre o cumprimento do decreto municipal sobre as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus e também sobre poluição sonora. Também foram verificadas irregularidades como inspeção sanitária vencida e uso irregular do espaço público com mesas e cadeiras. Onze carros estacionados de forma irregular foram rebocados pela Secretaria de Trânsito.

Na Rua Jaime Figueiredo, havia aglomeração e falta de distanciamento entre mesas e cadeiras nos bares. As irregularidades foram constatadas pela subsecretaria de Vigilância Sanitária, que advertiu os proprietários e conferiu a documentação dos estabelecimentos.

Na Rua Doutor Francisco Portela, um bar no bairro Parada 40 foi intimado pela subsecretaria de Vigilância Sanitária e pela Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, por estar com a inspeção sanitária vencida e fazer utilização irregular da calçada com mesas e cadeiras. Caso não compareça para regularizar a situação na Vigilância Sanitária, o dono do bar poderá ser multado.

Além das fiscalizações no interior dos bares, o trânsito também recebeu atenção durante a ação integrada da prefeitura. No combate ao estacionamento irregular foram utilizados dois caminhões reboque. A Secretaria de Trânsito rebocou onze carros estacionados em locais proibidos e aplicou mais de 30 autos de infração pela mesma irregularidade, além de uma multa a motociclista que transitava sem capacete.

Na Rua Doutor Francisco Portela, um motorista foi advertido verbalmente sobre estar estacionado em local proibido e retirou seu veículo. No entanto, logo depois que a equipe saiu do local, tornou a estacionar o veículo no mesmo lugar e acabou tendo o carro rebocado.

A multa por estacionamento em local proibido é considerada uma infração grave. O motorista perde 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de arcar com o valor da multa, no valor de R$ 195,23.

Desde o dia 7 deste mês as ações de fiscalização noturna em bares e restaurantes são realizadas, a partir das 21h, de quinta-feira a domingo. 

< Cinemas já podem reabrir em São Gonçalo Maricá recebe primeiro lote de vacinas de Oxford nesta segunda <